Se você está se questionando sobre isso, é porque certamente tem percebido alguns sinais de depressão em si ou em alguém que você ama.
Atualmente, estima-se que cerca de 16% da população mundial já sofreu com quadros depressivos pelo menos uma vez na vida.
Esses números alarmantes fazem com que muitos questionamentos surjam acerca de qual é o melhor tratamento para depressão.
Na resolução do problema, é necessário compreender do que se trata, ou seja, é imprescindível que façamos uma distinção entre a depressão e a tristeza comum.
Quer saber mais?
Baixe nosso e-book gratuito e exclusivo sobre Depressão AQUI
A depressão abrange todos os contextos da vida do sujeito, enquanto a tristeza é mais pontual.
O que difere um quadro depressivo da tristeza comum é a sua intensidade, sua duração, e, principalmente, a presença de alterações de funcionamento no organismo.
Assim como encontramos a sensação de tristeza na depressão, a pessoa com depressão também apresenta alterações em outras regiões do cérebro responsáveis por regular diversas outras funcionalidades. Portanto, o ponto chave para diferenciar a tristeza comum e a depressão é a presença de SINAIS e SINTOMAS durante esse período de tristeza.
E conhecer esses sinais e sintomas é essencial para realizar um diagnóstico assertivo, por isso buscar ajuda é fundamental.
Se você está se fazendo essa pergunta, é porque certamente tem percebido alguns sinais da depressão em si ou em alguém que você ama.
Atualmente, estima-se que cerca de 16% da população mundial já sofreu com quadros depressivos pelo menos uma vez na vida.
Por esse motivo, reunimos neste e-book todas as informações que você precisa para compreender de uma vez por todas o que é a depressão e porque ela é uma doença.
Estamos comprometidos em resguardar a sua privacidade e proteger seus dados pessoais.
Conheça nossa política de privacidade